Guia da Cirurgia Plástica | Cplástica Brasília
X

Cirurgia Plástica

Outros

Outros

Casal Plástica Brasília

Você já se perguntou por que um de seus seios é maior que o outro?

Vou te explicar que a assimetria mamária pode ocorrer por vários motivos, sendo a amamentação o mais comum deles. Esta condição pode impactar sua autoestima e a qualidade de sua vida.

Assimetria mamária: O que é?

A assimetria mamária é uma condição em que um seio é maior que o outro, seja em tamanho, forma ou posição do mamilo. Essa discrepância pode ocorrer devido a uma variedade de razões, incluindo diferenças no desenvolvimento durante a puberdade, gravidez, amamentação ou até mesmo devido a questões genéticas.

É possível corrigir? A cirurgia plástica é a melhor opção!

Felizmente, existem opções para corrigir a assimetria mamária. Dentre as opções, a que utilizo é a cirurgia plástica, com retirada do excesso de pele e de glândula mamária, utilizando técnicas como Grip Plane, Dual Plane, alça muscular e mastoGrip. Isso pode ser conciliado com a colocação de próteses de silicone, às vezes de tamanhos diferentes, para alcançar um equilíbrio e simetria das mamas. Esses procedimentos visam não apenas corrigir a discrepância de tamanho, mas também melhorar a forma e a aparência dos seios, tornando-os mais parecidos e diminuindo as diferenças, proporcionando resultados excelentes e uma melhora na qualidade de vida.

Conclusão

A assimetria mamária não é incomum e pode afetar mulheres de todas as idades e origens. No entanto, é importante entender que existem opções disponíveis para corrigir essa condição e restaurar a confiança e a autoestima. Se você está incomodada com a diferença de tamanho entre seus seios, agende uma avaliação através do botão do WhatsApp para decidirmos a opção de tratamento que melhor se encaixa às suas necessidades.

whatsapp Faça seu primeiro contato