A cirurgia de aumento mamário, a famosa prótese de silicone, aumenta ou restaura o tamanho da mama usando implantes de silicone. É a cirurgia estética mais realizada no mundo e uma das cirurgias que mais realizamos aqui em Brasília. Ao contrário do que muita gente pensa, o aumento mamário com silicone não traz riscos para amamentação ou na detecção do câncer de mama.
O Silicone pode ser colocado abaixo ou acima no músculo. O dual plane é um plano no qual a parte superior da prótese está abaixo do músculo e a parte inferior abaixo da glândula, com os benefícios das duas técnicas.
A escolha do tipo e tamanho das próteses é feita de forma personalizada, baseada nas medidas da mama e do tórax, altura da paciente, distância entre areolas, elasticidade da pele, força muscular, quantidade de mama entre outros detalhes técnicos.
Para ajudar na escolha e visualização do seu provável resultado com a cirurgia de aumento mamário, utilizamos um programa de análise de imagens em 3D que ajuda a estudar as alterações da mama e fazer um pequeno teste de volumes de próteses ("simulação" em 3 dimensões), para decidirmos juntos a prótese de silicone mais indicada para você.
Quando não há necessidade de Mamoplastia redutora (diminuir o tamanho da mama) ou Mastopexia (retirada de flacidez de pele), podemos fazer aumento mamário Fast Track Recovery (R24R) com Recuperação em 24 horas para atividades básicas.
A prótese de mama com recuperação rápida foi descrita há mais de 20 anos pelo Dr. John Tebbetts em Dallas, nos Estados Unidos. Dr. Tebbetts é uma das maiores autoridades no mundo em cirurgia da mama.
No aumento mamário R24R, as pacientes podem movimentar os braços imediatamente após a cirurgia e não precisam dormir no hospital no dia da cirurgia. Além disso, têm liberdade para atividades básicas que não envolvam muito esforço como, por exemplo, dirigir carro automático, lavar os próprios cabelos, segurar pesos de 5 a 10 quilos e fazer outras atividades de rotina após 24 horas da cirurgia.
Protocolo e segurança da técnica R24R:
O famoso sutiã interno não é uma cirurgia e sim um detalhe técnico que utilizamos nas cirurgias das mamas. É realizado por nós, o Casal Plástica Brasília, em todas as cirurgias de mama para fixar profundamente o sulco da mama e dar sustentação ao tecido mamário ou prótese de mama. Consiste em um reforço do sulco mamário junto a musculatura profunda feito com fios específicos (fios farpados) em várias camadas. Assim, o tecido mamário ou a prótese de silicone tem uma sustentação que ajuda a evitar o alongamento e o deslocamento do pólo inferior da mama. Ao contrário do que muitos pensam, o sutiã interno NÃO levanta a mama, mas sim faz um suporte inferior (como um aro de um sutiã) ajudando a segurar (manter) a mama na localização que desejamos.
O uso do Funil para colocar a prótese de mama faz parte dos 14 pontos de segurança publicados pela primeira vez em 2013. Os principais benefícios do funil são: diminuir o contato da prótese de silicone com a pele, diminuir o risco de contaminação bacteriana, diminuir o trauma da “loja” da prótese de mama por introduzir a prótese de maneira menos traumática e diminuir a possibilidade de rompimento (quebra) do gel da prótese.
É um detalhe técnico realizado quando a prótese é colocada em plano submuscular ou Dual Plane, no qual é preservado uma faixa de músculo na sua porção inferior e lateral com intuito de oferecer maior apoio (suporte) ao implante, diminuindo risco de deslocamento lateral e para baixo.
Significa cirurgia de aumento mamário com silicone ou mesmo mastopexia com prótese acrescida de enxerto de gordura para melhorar o contorno das mamas, deixando-as mais juntinhas, o que chamamos clivagem mamária. O enxerto de gordura isolado (sem mastopexia ou inclusão de prótese de silicone) tem resultados limitados no aumento das mamas, mas, quando associado, ajuda muito nos detalhes e refinamento da cirurgia.