Prótese de glúteos

A região glútea tem grande importância estética, sobretudo em países de clima mais quente como o Brasil, onde a região tem destaque entre os atributos femininos. As características da região glútea são na maioria delas constitucionais de cada indivíduo, composta de musculatura, tecido adiposo e o envoltório de pele.

Para o aumento da projeção e melhora do contorno da região glútea, devemos particularizar cada caso, pois trata-se de uma região complexa e que envolve desde a região do flanco como do dorso inferior, necessitando algumas vezes procedimentos adicionais como lipoaspiração. A prótese de silicone é utilizada em posição intramuscular para promover ganho de volume e aumentar a projeção do glúteo.

Vale lembrar que em casos selecionados podemos aumentar o volume da região glútea com enxertos de gordura obtidos através de lipoaspiração prévia.

Cirurgia

O procedimento cirúrgico consiste em realizar uma incisão no sulco Inter glúteo de forma que, mesmo a nudez, não venha a revelar a cicatriz. As próteses são posicionadas dentro do músculo glúteo máximo, estando bem protegidas e acima do ponto de apoio, ou seja, o paciente não senta sobre a prótese. Orienta-se manter repouso relativo por 14 dias e uso de malha compressiva por cerca de 30 dias.

Agende sua consulta On-line conosco.

É rápido e prático, basta clicar no botão Agendar consulta.